sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Capítulo 41 - É Despedida de Solteiro

Entramos na igreja de mãos dadas e as pessoas que estavam dentro dela ficavam nos olhando. Mas nem me importei. Um rapaz,que trabalhava na igreja,nos conduziu até a sacristia. Entrando lá,começamos a conversar com padre. Eu tremia mais do que um condenado. A Valentina percebia isso e ria. Mas no fim,marcamos a data.Seria dentro de três meses.

Ainda demos uma volta por Uberlândia,compramos umas coisas no shopping e depois voltamos a fazenda. Aquela tarde passou com o pessoal fazendo os preparativos pro jantar de noivado.

A noite,recebemos uns amigos nossos e parentes. Os pais da Valentina estavam presentes.

- Quero agradecer a presença de cada um de vocês hoje,nesse momento tão decisivo na minha vida. - Abracei a Valentina - Não foi fácil pra mim tomar essa decisão,mas senti dentro de mim que deveria fazer isso. Estou feliz. Muito feliz. Conto com o apoio de vocês nessa nossa nova vida.

Beijei a Valentina. Umas horas depois,o pessoal foi embora. E eu fui dormir com a Valentina.

Voltei a rotina de shows junto com o Leo.Em cada entrevista,me perguntavam sobre a Valentina e o Francisco. Falava sobre eles com a maior facilidade.

Enfim,os três meses se passaram. Na semana do casamento,tinha escolhido meu terno. Já estava quase tudo pronto. Faltavam poucas coisas.Eu estava ansioso demais.A Valentina estava em São Paulo e iria vir pra Uberlândia no dia do casamento.

Eu estava no meu quarto tocando violão,quando o Leo chega lá.

- Vem comigo,Victor.

- Porque? - Perguntei.

- Surpresa. - Ele foi me arrastando pelo braço.

Ele me levou até o carro e me levou pra um lugar bem afastado. Era tipo um salão ou sei lá o que.Quando entrei lá com o Leo,parecia que tinham armado uma festa.Os caras da banda e da Equipe Vida boa estavam lá também

- Opa,festinha? - Brinquei.

- É sua despedida de solteiro,Victor. - Respondeu o Alexandre,enquanto me dava um copo com uma bebida.

- O que? - Me assustei.

- Vem Vitão - Chamou o Ernani.

Nisso,começou a tocar uma música. O pessoal começou a dançar e eu dançava lentamente.

As horas se passavam. Eu tinha bebido demais.Por um momento,eu tinha perdido os sentidos e caido no chão. Depois disso,já não me lembro de mais nada.Só sei que acordei no outro dia,com a cabeça explodindo de dor e com algumas pessoas conversando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário