sábado, 1 de dezembro de 2012

Capítulo 39 - Se entendendo

Quando abri a porta do quarto,quase caio duro no chão.

- Seu Francisco? - Gritei.

- Podemos conversar,Victor? - Ele perguntou.

- Claro.

Ele se sentou numa cadeira que estava num canto e começamos a conversar.

- Como o senhor me encontrou aqui ? - Perguntei.

- Isso não vem ao caso. Vim aqui porque quero lhe pedir desculpas.

- Pelo que? 

- Você é um homem direito,Victor. Sei que não vai magoar a minha filha,eu espero. 

- Eu a amo muito. - Baixei a cabeça.

- Fiquei sabendo que vocês discutiram hoje. - Ele colocou a mão em meu ombro. - Vocês dois precisam estar unidos,tem que cuidar desse garoto que acabou de nascer.

- Eu sei,mas tá difícil pra mim.

- Vocês precisam conversar,entrar em um acordo.

- Seu Francisco - tomei coragem - o senhor permite que eu me case com a Valentina?

Aquele homem me olhou de um jeito,como se eu quisesse tomar a filha dele.

- Case vai. Sejam felizes os dois. - Ele me abraçou.

Depois disso, saímos da pousada e fomos de volta pra Uberlândia.Durante o caminho,fiquei planejando a minha conversa com a Valentina. Tinha que lhe pedir desculpas e tal. E depois,se desse tudo certo,uma outra coisa iria acontecer.Ousado eu? Sempre.

Cheguei a fazenda já bem a noite. No que eu terminei de estacionar o carro,o Leo já veio em minha direção e gritando.

- Victor,rapaz,que bom que você chegou.

- O que aconteceu? - Perguntei,saindo do carro.

- A Valentina.... - Ele fez uma longa pausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário