sábado, 22 de dezembro de 2012

Capítulo 45 - Aprender a Voar - FINAL

Faltava o nome do livro. E eu não tinha ideia nenhuma pra isso.Eu pensava e pensava,mas não vinha nada a minha mente que combinasse com a história do livro.Eu precisava disso pra enviar pra uma editora.

Um dia desses ai,o Felipe chegou da escola,ouvindo uma música no fone de ouvido. Era bem agitadinha e eu gostei do ritmo dela.

- Hey filho,o que você está ouvindo? - Perguntei,enquanto pegava um dos fones e colocava no ouvido.

- Foo Fighters,pai. - Ele respondeu.

Escutei aquela música inteira e percebi que ela me tocou de uma maneira incrível.Pedi ao Felipe que me mostrasse a tradução daquela música. Pronto,foi o toque final. A tradução,em alguns pontos,condizia com tudo o que eu havia colocado naquele livro. 

- Como é o nome dessa música,Fe? - Perguntei.

- Learn to Fly. Ou Aprender a Voar. - Ele riu.

- Acho que escolhi o nome do meu livro. - Disse a ele.

- Aprender a voar? - Ele perguntou.

- Isso mesmo.

- Ótimo. 

Escrevi o nome do livro em letras grandes,enquanto improvisava uma capa. Meu livro estava pronto.Estava divido em 45 capítulos. 360 páginas ao todo. Enviei um e-mail pra uma editora e no mesmo dia me responderam,pedindo pra que eu mandasse o escrito do livro. Antes de mandar,reuni todo mundo na sala,em frente ao meu notebook. Valentina,Felipe e Francisco. Nós quatro de mãos dadas.

- Pra que isso,papai? - o Francisco perguntou.

- Papai escreveu um livro e eu quero dizer umas coisas. - Olhei pra todo mundo - Gente,quero agradecer a vocês pela força que vocês me deram durante esses meses que eu escrevi esse livro. Vou enviá-lo pra editora agora mesmo. Fiquem de mãos dadas enquanto eu envio o escrito.

Eles se manterão de mãos dadas e olhando fixamente ao notebook,enquanto eu enviava.

- Enviou. - Respondi com um sorriso.

- Torcendo pra que dê certo. - Disse a Valentina,me dando um beijo na bochecha.

Uns dias depois,a editora me mandou um e-mail-resposta,dizendo que dentro de alguns meses,meu livro seria publicado. E eu contei pro Leo,que decidiu dar uma festinha de comemoração. Foi uma coisa simples,só entre nós da família mesmo.

Meses se passaram. O dia do lançamento do livro chegou.Jornais Revistas e Programas de TV estariam presentes. Sem contar,muitos famosos e claro,nossos fãs. Eu ia fazer uma tarde de autógrafos num shopping de SP. (o mesmo que eu vi a Valentina a uns anos atrás).Eu estava nervoso e a Valentina estava numa inquietação que me deixava pior do que eu já estava. Ela só sossegou mais quando todo mundo já estava pronto. Fomos de carro do hotel em que estávamos até o shopping.

Chegando lá,tinha muita gente. Tive que parar algumas vezes pra atender algumas fãs. E quando entrei é que estava lotado mesmo. Mas os seguranças organizaram e foi tudo bem. Nada de confusão.

Decidi dizer algumas palavras,quando o pessoal ficou um pouco quieto.

- Pessoal,muito obrigada por estarem comigo hoje. Hoje está sendo um dia muito especial pra mim. Decidi escrever essas palavras nesse livro a uns meses atrás. Me senti inspirado pra contar como conheci a mulher que mudou a minha vida,que me fez um ser humano melhor. - Abracei a Valentina e lhe dei um beijo. - Desse nosso amor,nasceu o Francisco. - Peguei ele no colo. - Um garoto que também me mudou muito. Mas não posso deixar de agradecer também ao meu irmão,Leo. Além de irmão,é um amigo,companheiro,conselheiro. - Leo agradeceu de longe.O rapaz tava quase chorando ali HAHA. - E ao meu filho de sangue e de coração,Felipe. - Ele se aproximou de mim. - Esse rapaz que vocês estão vendo.. tá solteiro hein,meninas? - Ele riu. - Esse rapaz chegou na minha vida num momento em que eu precisava de uma alegria. Ele me acompanhou por muito tempo durante shows,entrevistas,etc. Obrigada filhão. - Lhe dei um beijo no rosto. - Enfim,não vou falar mais,porque se não eu vou chorar aqui. Vamos aos autógrafos.

Todos ali bateram palmas. Me arrumaram uma cadeira e uma mesa. Comecei a autografar os livros,enquanto dava entrevistas e tal. Tava corrido,mas eu consegui. Ai,enquanto eu fazia tudo aquilo,chegou uma garota,aparentando uns 17 anos,e simplesmente,com lágrimas nos olhos ao me ver.

- Oh linda,como é o seu nome? - Perguntei abraçando-a.

- Me chamo Tatiane. - Ela respondeu.

Me perdi naqueles olhos dela,não sei porque mas ela tinha algo diferente,algo que mexeu comigo. Valentina percebeu e já me olhou meio torto,mas não respondi. Leo também percebeu e já veio me dar um cutucão.Autografei o livro dela e ela se foi. Mas porque eu fiquei tão mexido com uma garota desconhecida,que nunca tinha visto diante de meus olhos? "Victor Chaves,Victor Chaves... você não presta" pensei comigo mesmo.

Um comentário:

  1. Essa história é a melhor de todas que já li nesses meus 7 anos de ficwriter, parabéns mesmo! Ela será meu livro de cabeceira!

    ResponderExcluir