segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Capítulo 42 - Casamento

Reconheci o Leo de longe e o chamei.

- Tá melhor Victor? - Disse ele,vindo perto de mim.

- To explodindo de dor de cabeça. Onde eu estou?

- Na fazenda.

- Que dia é hoje? - Perguntei,levando as mãos a cabeça

- Como assim que dia é hoje,Vitor? Esqueceu que você vai casar?

- Putz bicho,é verdade.

Tomei um remédio pra dor e fui me arrumar. Eu estava completamente tonto. Nunca tinha tomado um porre desse jeito.Eu bebia de vez em quando,mas jamais tinha sido desse modo.A Valentina não poderia nem sonhar que eu estaria desse jeito.

O casamento seria na parte da tarde,até lá eu já estaria um pouco melhor.E assim foi. Tomei um banho,coloquei meu terno e fui com meu pai,de carro,até a igreja.

Chegando lá,anunciaram a minha entrada e eu fui né? Entrei mais nervoso que não sei o que. Cumprimentei algumas pessoas enquanto entrava e fui pro altar. Ali foi que meu nervosismo ficou pior.Eu comecei a suar e meu pai,que estava do meu lado,ficou rindo.

Uns 40 minutos depois,anunciaram a entrada da Valentina. Me ajeitei no altar,limpei o suor.Ela veio vindo,linda,graciosa e olhando pra mim. Não aguentei e uma lágrima correu pelo meu rosto.Quando ela se aproximou de mim,beijei sua testa.

- Eu te amo. - Cochichei em seu ouvido.

- Eu também. - Ela correspondeu.

- Cuida direito da minha filha hein rapaz? - Disse o seu Francisco,enquanto me cumprimentava.

A cerimonia começou e fui tudo como normal num casamento. Eu já num tava aguentando mais tanta falação,tanta enrolação,que eu resolvi interromper tudo aquilo.

- Olha seu Padre,a Valentina quer casar comigo,eu quero casar com a Valentina,tá tudo certo. Vamos acabar com isso? - Eu disse

A Valentina me olhou e começou a rir.

- Nada apressado o senhor né Victor? - Respondeu o Padre. - Ok então,pode beijar a Valentina. Perante a lei de Deus,eu vos declaro casados.

- Vem cá me dar um beijo,mulher - Agarrei a Valentina e lhe dei um beijo.

Depois que saimos da igreja,fomos pro salão de festas e a festa durou quase a madrugada inteira. E depois,fomos pra melhor parte,a noite de nupcias. Ousado eu? Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário