sábado, 22 de dezembro de 2012

Capítulo 44 - A Grande idéia

Alguns anos se passaram,uns 3 eu acho. Meu pequeno Francisco já estava crescidinho e corria por todos os cantos da casa. E a minha Valentina continuava a mesma mulher de sempre. Atenciosa,carinhosa,ciumenta... Mas vivíamos em paz : Eu,ela,Francisco e o Felipe. O Felipe,então,nem se fala. Era um adolescente de 13 anos já. Dizia ele que tinha arrumado umas namoradinhas na escola,mas eu sabia que não era nada sério.

E quanto a mim? Ah,eu já estava nos meus 40 e poucos anos de idade. Dia desses parei pra pensar tudo o que eu tinha vivido nesse longo tempo. Aconteceram tantas coisas sabe? Eu mudei muito. Muito mesmo.Já era um homem casado,um pai de família e já estava muito bem estabilizado na minha carreira.Mas isso não vem ao caso.

Um dia,cheguei cansado em casa,depois de uma semana intensa de shows pelo Brasil. Dei um beijo na Valentina e nos meus filhos e corri pro banho.E depois,fui pro quarto assistir televisão.Enquanto estava ali,minha cabeça deu um clique,sei lá.

- Valentina. - Gritei. - Corre aqui.

Ela chegou.

- Oi Victor. Que foi? - Ela se sentou do meu lado na cama.

- Eu tive uma ideia.

- Qual?

- Bom,não me pergunte como isso surgiu na minha cabeça,mas é assim : Eu quero escrever um livro,contando a nossa história de vida. - Apontei pra nós dois. - Tipo assim,desde quando nos conhecemos naquele show até hoje.

- Nossa Victor,faz tempo que a gente se conhece e se ama hein? - Ela deitou na minha perna.

- Verdade. Tanta coisa que a gente passou né? - Eu respondi.

Ficamos ali,relembrando coisas do nosso passado não muito distante que eu acabei esquecendo de perguntar sobre o que ela achava da minha ideia de escrever um livro contando a nossa história.Eu estava realmente disposto a escrever um livro.

- Então,cabeçuda - Eu adorava a chamar assim HAHA. - O que você achou da minha ideia?

- Eu achei linda a sua ideia,meu amor. Se quiser eu posso até te ajudar.

- Você vai me ajudar é? - Fiz uma cara safada.

- Vou. - Ela correspondeu.

Virei ela na cama e... bom,fizemos a melhor parte né? Eu me inspirei mais.Não dormi naquela madrugada,claro. Comecei a digitar os capítulos (que iam ficando enormes a cada um que eu escrevia).  E assim foi,nos quatro meses seguintes que se passaram.Mas ainda faltava uma coisa pro meu liro ficar totalmente pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário