terça-feira, 30 de outubro de 2012

Capítulo 16 - Ela sumiu.

A Milena correu pra abraçar o garoto.Quando eles se aproximaram de mim,o garoto ficou me olhando.

- Filho,esse é o amigo que a mamãe te falou.Cumprimenta ele. - Disse ela.

- Oi,você deve ser o Felipe,certo? - Perguntei.

- Certo. - Ele respondeu,estendendo a mão pra mim.

Peguei ele no colo.

- Vem comigo. Vou te levar pra um lugar legal. - Cochichei no ouvido dele.

- Mãe,posso ir com ele? - Ele perguntou.

- Deixa sua mãe ai.Vamos.

Ele riu e eu fui andando com ele.

- Você está se saindo um bom pai. - Disse a Milena,passando por mim.

Balancei a cabeça em negativa.Fomos pro meu carro.De lá,fomos pra Fazenda do Leo.Chegando lá,o garoto se soltou todo.confesso : Eu já me sentia apegado aquele garoto.Ele era tão pequeno,tão inocente e não fazia ideia da mãe que tinha.Tinha pena dele por isso.

Durante os dias que se passavam,o Felipe viajava com a gente pros shows.Ele se sentia bem quando estava comigo.Mas a Milena não era aquele exemplo de mãe pra ele.Vivia brigando com o garoto por motivos bestas.E ele vinha pro meu lado chorando.Pra distrai-lo,brincava com ele antes e depois dos shows.Ele ficava mais feliz assim.

Um dia,a peguei querendo bater nele.Antes que pudesse acontecer,a segurei pelo braço.Felipe correu.

- Ia bater no menino porque?

- Esse garoto não me obedece. Não sei oque fazer.

- E você acha que batendo nele,vai resolver a situação?

Ela ficou em silencio.

- Você não foi presente na vida desse garoto,pelo que eu sei.Você não tem o direito de tratá-lo assim.

- Ah,me esquece. - Ela me empurrou e saiu.

Nisso,o Leo chegou com o Felipe no colo.Levei ele pro hotel,pra ele dormir.Mas antes de ele dormir,ele me abraçou.

- Tio Victor,eu queria que você fosse meu pai,sabia?

Ai,ele me olhou com aqueles olhinhos sinceros e profundos.Quase desabei ali na frente dele.

- Oh rapaz,obrigado viu? Agora dorme ai.

Arrumei ele na cama e ele pegou no sono rapidamente.Nisso,o Leo entrou no quarto.

- Eai,cara. Como você tá?

- Mal né,Leo? A Valentina me largou,a Milena acabou com a minha vida.Mas o que me alegra é que apareceu esse garoto aqui. - Olhei pro Felipe. - Ele que tá animando meus dias.

- Você acredita que ele possa ser seu filho?

- Não sei. Mas eu bem que queria que fosse.

- Você se apegou a ele né?

- Muito.Ele é um garoto especial.

- E a Milena? - Ele perguntou.

- A gente brigou por causa do Felipe e a louca saiu correndo. Mas..perai?

- Que foi,Victor?

- Eu não a vi mais depois disso e faz umas duas horas que aconteceu.

Nisso,alguém bate na porta do quarto.O Leo abriu e era um dos funcionários do hotel,passando um bilhete pras mãos dele,que era pra mim.Ele me entregou o bilhete e eu comecei a ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário