quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Capitulo 25 - A Decisão

Era a Valentina.Fui falar com ela.

- Oi.Leo me chamou pra testemunhar em seu favor e eu vim.

- Seu pai te liberou?

- Digamos que sim.

Nisso,um cara do fórum pede pra eu entrar e pediu pra que o Leo e a Valentina ficassem do lado de fora. A audiência começou. O juiz disse que tudo seria decidido naquela audiência mesmo.Eu dei minha versão sobre o caso e a Milena deu a versão dela.Em todo momento,ela olhava pra mim como se quisesse dizer pra eu desistir de tudo aquilo.

Ai,o promotor chama uma terceira testemunha.Eu não tinha conhecimento disso.ai,quando a porta é aberta,um guarda traz o Felipe.Ele me viu e correu pra me abraçar.Depois,ele sentou na cadeira das testemunhas.

- Felipe,fique calmo tá? Vou fazer algumas perguntas pra você e você responde com o que você souber.

- Tá. - Ele respondeu.

- Ok. Há quanto tempo você conhece o Victor? - O promotor perguntou.

- O tio Victor cuida de mim desde quando eu tinha 6 anos. Ele é o melhor tio do mundo. - Ele respondeu olhando pra mim.

- E o tio Victor cuidava bem de você?

- Sim. O tio era muito legal.

- E a sua mãe? Cuidava de você?

- Não. - Ele baixou a cabeça. - Ela brigava comigo e me batia muito.

- Ultima pergunta,Felipe : Se você pudesse escolher ficar com a sua mãe ou com o Victor,que você escolheria?

Ele deu uma olhada triste pra Milena e depois sorriu pra mim.

- Eu quero ficar com o tio Victor.

- Ok,pode ir Felipe.Foi bom conversar com você.

Ele saiu e quando passou por mim,me abraçou de novo.Depois,mandaram chamar o Leo e a Valentina para testemunharem.Depois,foram as duas testemunhas da parte da Milena.Ai,o juiz deu a sentença.

- Mediante as testemunhas de defesa,declaro que Vitor Chaves Zapalá Pimentel passa a ter a guarda do garoto Felipe Ricardo Ferreira,por ter condições físicas e financeiras para cuidar do garoto. Milena Ferreira,mãe de Felipe,só terá o direito de ver o garoto sob autorização de Vitor ou de um responsável legal e sob vigilância dos mesmos.Caso a mãe infrinja tais regras,terá que pagar uma fiança ou pegar dois meses e quatro dias de reclusão.Caso encerrado.

Aliviei. Cumprimentei o advogado e o agradeci por ter estado comigo. Depois sai da sala de audiência e fui pegar o Felipe.Fomos todos pra fazenda comemorar a causa ganha.A Valentina estava junto.Enquanto eu apresentava o Felipe pra alguns familiares nossos,Valentina me chamou de canto.

- Victor,preciso te contar uma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário