sábado, 10 de novembro de 2012

Capítulo 27 - Não acredito

- Quem está falando? - Perguntei.

- É o Jorge,rapaz. Num tá me reconhecendo?

Quase que tenho um treco ali. O que aquele cara tava fazendo na casa da Valentina?

- Opa Jorge,desculpa. Tudo bom? - Perguntei,bem falso.

- Tudo. - Ele respondeu.

- Então... é... a Valentina tá ai?

- Ela tá dormindo.

Tinha alguma coisa de errado nisso. A Valentina não dormiria as 23 horas da noite.Ela sempre dormia mais tarde.

- Dormindo é? Você sabe como ela tá? - Perguntei.

- Ela está bem. Tchau Victor. - Desligou.

Que cara mau educado. Enfim,aquela ligação foi estranha.Pra esquecer de tudo,fui pro hotel descansar.

No dia seguinte,resolvi tomar uma decisão : Já que a Valentina não me dava noticias sobre o meu filho,eu iria atrás delas. Ai fui falar com o Leo.

- Victor,você não pode fazer isso. - Ele disse.

- E porque não?

- Como eu vou te falar isso? - Ele pensou. - Vou ali no quarto pegar uma coisa e já volto.Espera ai.

Ele foi e quando voltou,veio trazendo um envelope.Abri o envelope e na mesma hora meus olhos se encheram de lágrimas.

- Diz que isso é mentira,Leo.

- Infelizmente não,meu irmão. A Valentina vai casar com o Jorge.

Comecei a ler os detalhes do convite.No verso,tinha algumas palavras escritas a próprio punho.

" Victor,vou me casar com alguém que não amo.Uma hora te explico tudo isso. Vou me casar,mas o meu eterno amor será você. Você será o eterno dono do meu coração. O grande amor da minha vida é você."

Foi ai que eu chorei mesmo. Nunca tinha chorado por mulher nenhuma,mas aquela foi a primeira vez. O Leo me abraçou.

- Vai fazer alguma coisa sobre isso? 

- Não sei,cara. Eu to sem chão.

- Você pode... impedir esse casamento! - Ele sugeriu.

- Eu não posso fazer isso.

- Você ama a Valentina,cara. Luta por ela. Não deixe ela cometer essa burrada.

- Vou fazer isso mesmo.

- Bom,você tem exatamente... - Ele olhou no relógio - 48 horas pra impedir que esse casamento aconteça.

- Para de graça.Fale dois dias logo.

- Você entendeu. Corra pra SP e planeje tudo.

Corri pro meu quarto,peguei minha mochila e coloquei umas roupas dentro. Fui pro aeroporto e peguei o primeiro avião pra SP,rumo a minha luta pra conquistar a Valentina novamente.

2 comentários:

  1. Num cantinho rabiscado do verso ela disse meu amor eu confesso estou casando mas o grande amor da minha vida é vc.KK conhece essa música?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK conheço sim. Foi nessa música que eu me inspirei pra fazer esse capítulo

      Excluir