quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Capítulo 35 - Um erro quase trágico

Reconheci a voz.

- Jorge? Como você soube onde o Felipe está?

- Isso não vem ao caso agora. Anote ai o endereço do lugar.

Anotei.Depois,liguei pra policia e passei o endereço e fui de carro até o tal lugar.Era uma casa afastado da cidade.Cheguei a ficar com medo. Quando cheguei lá,a policia chegou junto. Umas 7 viaturas estavam cercando o locar,com aquelas drogas de sirene fazendo um barulho infernal.De repente,percebi o Carlos arrombando a porta do meu carro e enfiando o Felipe no banco do passageiro e me mandando dirigir.

Tive que meter o pé no acelerador e infringir todas as leis de transito. Mas nem me importei. Sei lá pra onde eu estava indo.

Já estava quase anoitecendo. Fazia muito tempo que eu estava dirigindo em alta velocidade,não sei como a gasolina não acabou.De repente,perdi o controle. Eu estava cansado e meu corpo estava doendo. Vi o carro fazer uma curva perigosa e capotar numa ribanceira.O carro parou de capotar. Eu tinha batido a cabeça muito forte em algum lugar e estava sangrando. Gritei de dor e fechei os olhos.Dali em diante,não vi mais nada.

Quando pude abrir meus olhos novamente,me vi num quarto de hospital,com um monte de coisas no meu corpo.Eu estava com a vista embasada,mas pude ver uma coisa grande sentada no sofá do quarto,rezando.

- Leo? - Chamei-o. Senti minha voz fraca.

- Victor do céu,você acordou? Como você tá,cara?

- To fraco ainda. A quanto tempo eu to aqui?

- Cinco dias. - Ele disse - Você ficou em coma durante esse tempo.Vou chamar o médico.

Nisso o médico entra no quarto e o Leo sai.

- O Felipe? O Carlos? Como eles estão? - Perguntei,enquanto o médico me examinava.

- O Felipe só teve uns ferimentos leves e uma torção no pé. E o Carlos,infelizmente,não resistiu e acabou falecendo.

- E quanto a mim? - Perguntei.

- Você está bem,Victor. Todos os riscos de vida que você tinha passaram. Você vai ficar bem. Ah,você vai ter que raspar o cabelo,pra podermos dar um ponto no corte que você teve na cabeça.

Eu iria perder meu cabelo? meu cabelo que me deixava lindo? Fazer o que né? O médico sai do quarto e eu pude ver a Valentina entrando.

- Meu amor, que bom te ver acordado. Como eu fiquei preocupada com você.

- Eu sei,linda. Deixei todo mundo preocupado. Foi um erro meu,eu sei. Mas eu tinha que salvar o Felipe.

- Fica calmo. Todos entenderam seus motivos. Ela beijou minha testa.

Depois,foram no quarto pra rasparem meu cabelo e fazerem os pontos no corte. O médico disse que dentro de dois dias eu teria alta.

Dois dias passados,meus pais foram ao hospital pra me arrumar pra minha alta. Eu sai do quarto com uma muleta. Me surpreendi totalmente quando sai do lado de fora do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário